* Desenvolvimento de Projeto
de Solados para Calçados
Etapas: Desenvolvimento ou Digitalização de Forma,
Design do Solado, Modelagem 3D, Maquetes e Matrizes.
* Injeção de Solados em TR e PVC
Contamos com parceiros especialistas: designers, maqueteiros, bronzeiros e matrizeiros que, assessorados por modelistas garantem a qualidade dos nossos produtos.
Formas, design, maquetes e matrizes de solados são desenvolvidos num trabalho conjunto com o cliente para que cada detalhe seja ajustado.
Após definir com nosso cliente o produto a ser manufaturado, e já de posse da matrizaria necessária, faz-se um estudo da matéria-prima a ser utilizada no processo de injeção mais adequado a cada caso, buscando a alternativa de maior qualidade e melhor custo-benefício.
TR (borracha termoplástica de estireno/butadieno)
Tornou-se o material mais versátil e umas das opções para a confecção de solados de baixa densidade.
Elastomêro termoplástico que conjuga as propriedades da borracha com a facilidade de transformação do plástico e apresenta características de borracha vulcanizada à temperatura ambiente.
Vantagens: leveza, aderência ao solo, elasticidade, flexibilidade, maior disponibilidade de formulações, menor desgaste do equipamento, maior resistência térmica.
PVC (Policloreto de vinila)
No Brasil, seu uso no calçado deu-se entre os anos 50 e 60. A base de fabricação do PVC, é o sal e o petróleo. Do refino do petróleo obtêm-se o eteno e através da eletrólise de uma mistura de água e sal obtêm-se o cloro e a soda cáustica. Uma reação química entre o cloro e o eteno gera o MVC (Monômero de Cloreto de Vinila) que submetido a uma polimerização produz o polímero denominado PVC. Para ser transformado em produto final, esta resina de PVC necessita ser misturada a aditivos, constituindo os chamados compostos de PVC. Cada composto contém os tipos e as quantidades corretas de aditivos necessários para atender os requisitos de cada peça.